Flamengo: saiba mais sobre o maior time do Brasil

setembro 4, 2020 0 Por admin

Flamengo é um clube de futebol italiano com sede no Flamengo, Brasil, também conhecido como Flamengosa, uma cidade no litoral norte do Brasil. O Clube de Regattas do Flamengo é uma seleção brasileira com sede no Rio de Janerio, localizado no bairro da Gávea, próximo à praia de Copacabana.

O Flamengo faz parte do grupo Internacional e foi fundado em 1996. Foi originalmente formado com a intenção de jogar no campeonato argentino, antes de passar para a primeira divisão brasileira. Sua ascensão ao destaque no futebol brasileiro veio do clube chegar à final da Copa Libertadores de 2020, vencendo a competição e derrotando o Fluminense. A equipe então terminou em vice-campeã em sua temporada de estreia para o eventual vencedor Santos e, em seguida, terminou em quarto lugar em temporadas consecutivas sob Fabio Capello.

O clube foi promovido da primeira divisão brasileira à Liga dos Campeões Intercontinental em 2020, mas tem lutado para manter esse status, apesar de muitos anos de sucesso na liga sob o comando de Fabio Capello. Desde então, o Flamengo tem sido um dos times mais consistentes da América do Sul e chegou às quartas de final em cada uma das últimas quatro edições da Copa Libertadores, conquistando o troféu em 2020.

O Flamengo também tem feito aparições regulares na Copa Sul-Americana, mas não conseguiu fazer grandes ondas na competição. Nas duas últimas edições do torneio, conquistou a Copa Sul-Americana, o Clausura, a Superliga e a Copa Sul-Americana A.F.C., o que os torna uma verdadeira ameaça ao futebol sul-americano. Este sucesso encorajou outros clubes a dar ao Flamengo a chance de permanecer no Brasil, mas muitas dessas oportunidades foram recusadas.

Nos últimos tempos, o Flamengo contratou o ex-zagueiro internacional brasileiro João Meireles ao Internacional, mas a transferência foi recebida com uma reação furiosa da torcida, que sentiu que Meireles deveria receber mais tempo do clube, antes que ele começasse a causar muito impacto . Posteriormente, o clube vendeu Meireles para o clube chinês Shanghai Shenzhen, onde deverá conquistar fãs imediatamente. Meireles ajudará o Flamengo a aumentar o seu perfil europeu, ao mesmo tempo que proporcionará a necessária experiência na primeira divisão europeia. e jogando em uma liga exigente.

O Flamengo deve disputar o primeiro lugar na segunda divisão brasileira, com muitos observadores prevendo que eles disputarão o título da Copa Sul-Americana na próxima temporada. Provavelmente terminarão à frente de outros clubes como Fluminense e Vasco da Gama em primeiro lugar, embora suas chances de chegar aos playoffs nas duas temporadas sejam muito improváveis. Para ter sucesso neste campeonato competitivo, no entanto, o Flamengo precisa manter a consistência nos resultados, e integrar com sucesso João Meireles ao time como jogador de tempo integral, antes que o internacional brasileiro possa se firmar como o principal jogador do time. clube.